Exercício criativo – Como eu gostaria de escrever?

[A proposta é da Ana Rüsche, que você lê aqui]

Como eu gostaria de escrever? Bom, escrevendo. Se eu escrevesse, já seria legal. Se eu escrevesse um diariozinho, seria ótimo. Se eu parasse de assistir Netflix uma meia horinha que fosse por dia e escrevesse, olha, já seria alguma coisa. Porque ultimamente, e esse ultimamente, diria que são aí uns dois anos, não consigo mais organizar meus caóticos pensamentos em uma mísera linha sequer. E eu tenho ótimos pensamentos. Como dizia minha ex, sempre tenho ótimas coisas a dizer – sim, às vezes ainda digo algumas coisas, mas escrever que é bom, nada.

Uma escrita bonita, límpida, classuda. Que a pessoa leia e não dê apenas um sorrisinho, mas pare, respire, que precise reler o último parágrafo porque não deu pra entender. Sabe quando você dá aquela pausa e fica buscando o que aconteceu, porque mexeu em algum lugar, alguma coisa que você precisa de alguns minutos pra descobrir o quê, onde?

Tudo bem. Pelo menos algo publicável. Acho que eu conseguiria algo publicável se eu passasse menos tempo publicando no Facebook.

Não, eu não sei como gostaria de escrever. Não sei nem o que gostaria de comer amanhã no café. Odeio tomar café da manhã, como porque ainda não descobriram um jeito de humanos fazerem fotossíntese. Também não descobri outra maneira de canalizar tanta angustia que não seja escrever. Deve ser por isso que todos os meus amigos sumiram, meu casamento acabou, eu não sei pra onde vai meu dinheiro, não saio mais do Netflix. Devo estar fazendo muita merda esse tempo todo sem escrever.

Eu gostaria de escrever. Ponto. E que dessa escrita surgisse um sentido pra minha vida, e que esse sentido se desdobrasse em outros sentidos, tantos outros, para tantas outras pessoas, que fosse um banquete, um grande ciclo, uma fotos(logos)síntese.

Deixe um comentário

